Cart lists

Alunos do 1º ano de Mecatrónica visitaram a empresa Fernando Ferro & Irmão, Lda

No dia 6 de dezembro de 2018, a turma do 1º ano do Curso Profissional de Técnico/a de Mecatrónica (MEC1) participou numa visita de estudo à empresa Fernando Ferro & Irmão, LDA, em Estarreja. O objetivo da visita foi dar a conhecer aos/as alunos/as como são utilizadas as matérias-primas e equipamentos na área de corte e de maquinação de peças através de máquinas com CNC.

No armazém principal, observaram os vários tipos de maquinaria: tornos CNC de vários eixos, fresadoras CNC de vários eixos, equipamento de calibração das peças – metrologia, ferramentaria, ponte rolante.

No segundo armazém, o Sr. Leonel Ferro mostrou uma máquina de corte a jato de água, e foi extraordinário analisar a sua laboração.

Os/as alunos/as visitaram também espaços da direção e dos serviços administrativos, onde começam os projetos de maquinação, revisão e projeção.

Esta visita de estudo foi muito enriquecedora para o conhecimento do trabalho do dia a dia na área de formação dos/as alunos/as.

WhatsApp Autocarro
Assistente ESPE