Cart lists

Técnicos Comerciais na Super Bock Group, Centro Empresarial da Lionesa, Porto e Gaia

A visita de estudo, no dia 17 de janeiro, começou na sede da empresa Super Bock Group, onde os/as alunos/as do 3º ano foram recebidos/as pela Relações Públicas da Casa da Cerveja, que fez uma descrição do processo de fabrico, em particular da levedura, do malte e do lúpulo, incluindo a cerveja artesanal.

No museu da marca Super Bock, os/as alunos/as ficaram a saber que, em 2017, esta empresa celebrou 90 anos de existência, tendo então alterado o nome da empresa de UNICER para Super Bock Group, graças à forte notoriedade da marca.

A empresa tem atualmente cerca de 600 trabalhadores/as, sendo que, na produção, trabalham cerca de 80 e os restantes/as nas áreas Administrativa, Comercial, Marketing, Investigação e Desenvolvimento, Financeira e Administração.

No museu interativo, foi possível compreender a evolução da marca, momentos marcantes e dinâmicas de patrocínios. Os/as alunos/as conheceram a zona industrial, percorrendo todo o processo produtivo, desde o mosto até ao engarrafamento.

Seguidamente, a visita continuou para o Centro Empresarial da Lionesa, uma antiga fábrica têxtil reconvertida num moderno centro empresarial e comercial, baseado no conceito dos mercados tradicionais. Os/as alunos/as puderam ainda observar o Mural de Arte Urbana Lionesa.

À tarde, o grupo seguiu para a baixa da cidade do Porto e depois para o reconvertido Mercado da Ribeira Rio, em Gaia, analisando o novo conceito de comércio de rua e comércio ambulante desta zona, que também é uma das principais zonas turísticas das duas cidades. Aliás, serviu de confirmação de conteúdos já abordados nas aulas técnicas – o comércio para o Turismo.

Mais uma atividade da escola muito enriquecedora para o alargamento do conhecimento de algumas das novas dinâmicas, exigidas a um/a futuro/a técnico/a comercial formado/a na nossa escola.

WhatsApp Autocarro
Assistente ESPE